Entendemos que avaliar isoladamente a relevância e o impacto potencial de um único fator de classificação é uma tarefa desafiadora, senão impossível.
Ao longo dos anos, o Google tem avançado em sua transparência ao compartilhar informações e diretrizes com webmasters e profissionais de SEO. Este estudo, portanto, visa fornecer insights inspiradores, reconhecendo que o SEO é um campo mais complexo do que muitos imaginam. Nossas descobertas e exemplos sobre o que influencia as classificações têm o propósito de estimular uma discussão aprofundada sobre as diferentes nuances do SEO e ajudar os profissionais da área a pensar estrategicamente.
Analisamos minuciosamente 16.298 palavras-chave em inglês, todas com mais de 100 pesquisas mensais. Cada palavra-chave foi submetida a uma análise das 20 principais posições nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs), totalizando 300 mil posições avaliadas.
O objetivo primordial foi compreender como fatores específicos se relacionam com as classificações nos mecanismos de pesquisa, resultando na atribuição de uma pontuação de correlação para cada um desses fatores.
Além dos fatores tradicionais de classificação, também exploramos novas abordagens, como a avaliação da relevância de uma página para a pesquisa por meio da incorporação de palavras-chave, que se assemelha ao processo de análise de conteúdo pelo Google. Além disso, utilizamos métricas para determinar a autoridade de um domínio com base no tráfego direto (conhecido como tráfego de marca) e correlacionamos esses dados com as classificações.
Desde a importância crucial da relevância e qualidade do conteúdo até nossas descobertas sobre a significativa correlação com a parcela de tráfego direto, esperamos que este relatório catalise novas estratégias em sua abordagem de marketing digital, permitindo que você supere paradigmas ultrapassados.
Influência dos Fatores nos 20 Primeiros Resultados Correlação entre cada fator e a posição na SERP! LINK DOS RESULTADOS
#SEO #Google #MarketingDigital #SERP #Ranking
Para mais detalhes, consulte: Fatores de Ranqueamento – Estudo da SEMrush